quarta-feira, 27 de maio de 2009

leia

O rádio era um meio de comunicação muito utilizado antigamente e com o passar do tempo foram criados aparelhos mais modernos e com isso o rádio foi perdendo seu espaço na sociedade. Com a atualizade da Internet e a televisão o rádio fica apenas sendo utilizado para propagandas comerciais, divulgações de músicas e alguns assuntos da atualidade. Mas o rádio esta sempre em terceira opção, só para aqueles que não tem acesso a televisão e a Internet e aqueles que usa apenas pra passar o tempo.
2º 2 nº 02,09,10,24,28

O Rádio
Atualmente o rádio é o meio de comunicação menos utilizado, porque a tecnologia está muito avançada na área da comunicação, como computadores e televisão. Apesar disso o rádio está sempre se modificando, a fim de agradar os olhos dos consumidores. Além de que é um meio de aproximação das pessoas, e traz informações gerais. Portanto, verifica-se que o rádio está perdendo espaco para outros meios de informação mais sofisticados e atualizados.
2º 2 nº 06,08,32,11,14,15

O Rádio foi criado para unir diversos povos, por meio de informação e entretenimento. Atualmente ele não exerce muita participação na vida das pessoas, por conta da chegada de novos meios de comunicação como, por exemplo a televisão e a interne. A programação dele já foi muito diversificada, com radionovelas, programas de auditório, e hoje tenta resgatar a sua popularidade por meio da interação dos ouvintes e da distribuição de prêmios. Suas formas de transmissão estão cada vez mais se adequando as novas tecnologias: celulares, internet e rádios portáteis.
2º 2 nº 12,13,22,23,29,27

Em conseguência do avanço da tecnologia o rádio que já foi um aparelho muito importante está perdendo o seu valor. Hoje em dia ele ainda é muito importante nas áreas rurais, mas na zona urbana ele está sendo substituido por outros aparelhos tecnologicamente mais avançados. O rádio também seguiu esse avanço, dando aos poucos ouvintes oque e onde eles queriam ouvir, com isso surgiu as rádios web para os internautas, e o surgimento dele em aparelhos celulares e mp3. O rádio foi e continuará sendo importante, pois ele por ser um aparelho antigo, segue uma linha de evolução junto á sociedade.
2º 2 nº 01,03,04,16,17,19,21

A invensão do rádio aproximou o homem do mundo. Suas informações foram muito importante para o processo de globalização o homem tornou-se um ser mais informado.
Atualmente o rádio perdeu seu espaço que havia construído ao longo de sua história pois com a chegada de novos meios de comunicação e entreterimento passou-se a ser utilizado novas fontes de informação onde são mostradas de forma dinâmica e visual.
O rádio está presente em informação divulgação entreterimento e contato social onde o ouvinte é informado sobre o mundo, o que tem grande importância para a construção de uma opinião pública, a voz do povo.
2º 2 nº 05,20,25,26,30

2º ano 06
ELABORADO PELOS ALUNAS: SUZANKELLY, BRUNA, MAIANE, THAILA, JESSICA QUEIROZ, NATALIA CAROLINE, RAIANE PINHEIRO

O Rádio em geral é de grande importância para todas as pessoas, é um tipo de jornal eletrônico que traz informações atuais, tais como: políticas, esportivas, climáticas, sociais e outros.
Por esse e mais motivos veio a evoluir passou por transformações que melhoraram nossas vidas.
Há um certo tempo não era possível receber notícias de última hora, pelo fato de não haver comunicação necessária para o bem estar geral. Hoje esta situação se reverteu, pois o rádio se encontra diariamente presente em diversos locais como: no carro, na internet, no celular, entre outros.
O Rádio tem importância mundial. É um dos grandes parceiros da globalização, tendo grande participação em anúncio à comunicação.

2º ano 06
ELABORADO POR: LUIZ, VÁLBER, RENNAN, UESLEY, GEICILANE, ERIC, MATHEUS.

Um dos grandes acontecimentos ocorridos no Brasil foi a primeira transmissão de rádio, realizada em de setembro de 1922; que despertou curiosidade a quem ouvia e interesse a grande parte de políticos para o pronunciamento da propaganda eleitoral. A rádio evoluiu com a tecnologia, que veio melhorar o meio de comunicação e entretenimento, que trouxe melhorias não só para ouvintes como também para pessoas que trabalham no ramo de telecomunicação. Atualmente a adio está voltada mais para prpagandas publicitárias e a música, que proporciona um bem-estar para os ouvintes.

3 Comentários:

Às 27 de maio de 2009 12:44 , Blogger nessa disse...

oie! aqui é a vanessa do 2° 2.
não vou nem comnetar q a minha redação é a 3° da lista... kkkk
Mas td bem! estamos aqui p/ aprender cada vez mais, principlamente com os nossos erros...
bjs.. prof

 
Às 13 de junho de 2009 06:31 , Blogger ESCOLA JOÃO BENTO disse...

oi soninha como é bom ver seu Blog, adorei...continue fazendo postagens e nos mantendo informados. Um grande abraço!
Zelinda!

 
Às 10 de março de 2010 18:08 , Blogger AMIGA disse...

querida professora nao to conseguindo encontrar o poema ... tem como vc me dizer .. sou do 2º ano 08 .. keke..

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial